22 novembro 2024

Polícia Civil deflagra mais uma fase da Operação “Sintonia Geral JC"

Imagem ilustrativa

Policiais civis da 85ª Delegacia de Polícia (DP) de João Câmara deflagraram mais uma fase da Operação “Sintonia Geral JC”, na tarde desta quinta-feira (21). A ação visa promover a desarticulação de uma organização criminosa atuante na cidade de João Câmara e região. Durante a Operação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário.

As diligências foram realizadas nas cidades de Parnamirim e João Câmara. No primeiro caso, um homem de 35 anos foi preso pela suspeita da prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e constituição de organização criminosa.

Já no município de João Câmara, um homem de 18 anos foi detido pela suspeita da prática do crime de tráfico de drogas. Além disso, foi constatado que ele já possuía passagem pela polícia pela prática de ato infracional análogo ao crime de roubo quando ele era adolescente. As prisões reforçam o trabalho do Setor de Investigação da 85ª DP que vem trazendo resultados positivos para o município, sobretudo no combate ao tráfico de drogas e às facções criminosas.

Após a prisão, eles foram conduzidos à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

A Operação "Sintonia Geral JC" faz alusão ao nome do grupo em aplicativos de mensagens, formado pelos criminosos, para tratativas sobre as ações do grupo criminoso na região. A 2ª fase da Operação resultou na prisão de três pessoas que integravam posições relevantes na facção, bem como na apreensão de drogas, apetrechos para o tráfico e aparelhos celulares.

A Polícia Civil ressalta que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.