05 novembro 2024

Suspeitos por roubo, extorsão e associação criminosa são presos em Natal

Imagem ilustrativa

Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) cumpriram quatro mandados de prisão preventiva, expedidos pelo Poder Judiciário, nesta segunda-feira (4), contra quatro suspeitos pela prática dos crimes de roubo majorado, extorsão qualificada e associação criminosa. As prisões ocorreram no bairro de Neópolis, em Natal, e na cidade de Parnamirim, na Grande Natal.

De acordo com as investigações, dois homens abordaram uma mulher no bairro Nossa Senhora de Nazaré, no dia 12 de julho de 2024. Na ocasião, eles se aproximaram do carro da vítima, a renderam com uma arma de fogo, anunciaram o roubo e a mantiveram refém enquanto exigiam suas senhas de aplicativos bancários.

Além disso, foi constatado também que os suspeitos contataram duas mulheres para solicitar uma máquina de cartão e usar o cartão de crédito da vítima, marcando um encontro no bairro de Felipe Camarão. Após alguns minutos, uma das mulheres se apresentou e pediu os dados pessoais da vítima. Com isso, conseguiram subtrair R$ 4.000,00 do cartão e abandonaram a mulher no bairro Planalto antes de fugirem com seus pertences.

As investigações confirmaram que os suspeitos eram parte de uma associação criminosa, com outras investigações semelhantes em andamento. No total, cinco mandados de prisão preventiva foram expedidos, mas apenas quatro foram cumpridos, pois o quinto suspeito morreu em confronto com a Polícia Militar durante uma tentativa de roubo há três semanas.

Eles foram conduzidos à Delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil ressalta que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.