![]() |
Reprodução/Sinmed RN |
O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) realizou, nesta terça-feira (22), uma assembleia com os médicos da rede municipal de Natal para discutir os próximos passos do movimento, diante da ausência de resposta do secretário municipal de Saúde, Geraldo Pinho, à solicitação de audiência formalizada em ofício pelo sindicato.
Em resposta à ausência de diálogo por parte da gestão municipal, a categoria deliberou pela realização de uma paralisação nos atendimentos no próximo dia 29 de abril (terça-feira). A mobilização tem como objetivo construir a pauta de negociação salarial com o município, além de defender a realização de concurso público, posicionar-se contra a terceirização da saúde e reivindicar o respeito aos direitos trabalhistas dos médicos.
A concentração da mobilização será às 8h na sede do Sinmed RN, com saída em carreata às 9h pela Avenida Rio Branco. Durante o percurso, haverá pronunciamentos em frente à Prefeitura de Natal, passagem pela Câmara Municipal de Vereadores e um ato final em frente à Secretaria Municipal de Saúde de Natal.
O Sinmed RN reforça a importância da participação de toda a categoria neste movimento em defesa da valorização profissional e de um sistema público de saúde digno para todos.