22 abril 2025

Suspeito de integrar facção criminosa é preso em Natal

Divulgaão/PMRN

Na noite desta segunda-feira (21), por volta das 22h, uma ação integrada de equipes do 4º Batalhão de Polícia Militar resultou na prisão de um homem de 23 anos, suspeito de integrar uma facção criminosa, de atuar em conflitos armados e luta territorial na zona Norte de Natal/RN. A prisão ocorreu no bairro de Ponta Negra, na zona Sul da capital potiguar.

Com o suspeito, os policiais apreenderam uma pistola Taurus G2C, calibre 9mm, municiada com 11 munições e com registro de roubo datado de 2 de maio de 2024. Também foram encontrados entorpecentes, incluindo uma porção grande e três porções menores de substância semelhante à maconha, além de uma balança de precisão e um celular da marca Motorola.

A ação iniciou quando os policiais receberam a informação da localização do detido, informando que seria membro de uma facção criminosa e estaria ameaçando moradores da comunidade Pantanal, na zona Norte, além de supostamente ter circulado anteriormente em imagens exibindo armas de fogo ao lado de outros integrantes e pichação do grupo criminoso.

A informação indicava que ele estaria escondido em um apart-hotel no bairro Ponta Negra. Na entrada do local, os policiais identificaram o suspeito deixando um dos apartamentos e tentando fugir, momento em que foi abordado e detido.

Após a prisão, o homem e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis.